Tipos de E-commerce

  • por

Existem varios tipos de comércio virtual e todos eles claro, são fundamentadas em tecnologias e parcerias com bancos, transportadoras e representantes comerciais.

A mais comum conhecida é a L-C : Este modelo é a loja virtual que atende N tipos de consumidores, e claro os vários tipos de consumidores, que procuram lojas virtuais, quer diretamente ou porque estavam a busca de algum produto na web. As transações são feitas de várias formas. através de pagamento com cartão, depósito bancário, boleto e as entregas são feitas via transportadora, correios, pelo próprio vendedor ou retirada no local.

Outro modelo em ascensão seria a M-L : Com o grande aumento dos smartphones e sua evolução foi possivel ele poder fazer comunicação com varias outras tecnologias, como um computador, devido a isso foi possível usa-lo como loja movel.Nesta modalidade o vendedor “anda” com sua loja no smartphone e pode atender e realizar vendas onde esteja, após solicitação ou abordagem de seus clientes, ele pode também ter uma lista de clientes os quais visita periodicamente para realizar as suas vendas, um exemplo disto, seria por exemplo um catalogo de jóias, ao invés de andar com o mostruário da jóias, ele anda com elas em sua loja no smartphone e depois da venda, ele pode se encarregar pessoalmente da entrega, ou ter um entregador específico para elas.

Existe tambem o modelo E-E: Neste modelo seria o atendimento de vendas específico para empresas, são negócios feitos de empresas para empresas, por exemplo alguma empresa usa determinado produto que sempre compra de uma empresa, quando seu estoque de produto baixa, automaticamente é emitido um aviso para compras e uma compra é efetuada.Ou através novamente de smartphone um vendedor ira visitar os clientes da empresa para fazer os pedidos.Algumas empresas podem permitir acesso as suas vendas a empresa em seus websites, mediante loguin e senha a esta seção da loja da empresa, também podem emitir cupons de descontos específicos para pedidos e enviarem os pedidos via email a seus clientes, em datas previamente acordadas.Isto permite um controle de ambas empresas, sobre os pedidos.

Qual o modelo de vendas mais adequado para seu projeto?, caso queira ampliar mais seus conhecimentos a respeito, agende uma consultoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *